NÚCLEO MUSEOLÓGICO MARCA PRESENÇA EM COLÓQUIO SOBRE MUSEUS DA SAÚDE E A LITERACIA EM SAÚDE

O Núcleo Museológico da Escola Superior de Enfermagem do Porto esteve presente no I Colóquio Museus da Saúde e a Literacia em Saúde que se realizou no passado dia 24 de janeiro.
I-Colóquio-Museus-da-Saúde-e-a-Literacia-em-Saúde

O Núcleo Museológico da Escola Superior de Enfermagem do Porto integrou o programa do I Colóquio Museus da Saúde e a Literacia em Saúde, que teve lugar no dia 24 de janeiro, no auditório da Unidade de Cuidados Continuados do Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro – Rovisco Pais.

A docente e responsável do Núcleo Museológico da Escola Superior de Enfermagem do Porto, Maria José Peixoto, integrou o Painel 2 – Museus da saúde e a literacia em saúde no ensino superior, apresentando o tema “O Núcleo Museológico da ESEP: um espaço promotor da Literacia em Saúde”.

Esta iniciativa teve por objetivo fomentar a reflexão sobre o papel a desempenhar pelos museus da saúde no domínio da literacia em saúde e colocar em evidência o valor pedagógico e social que as lições da história e o conhecimento do património da saúde podem ter como potenciadores do conhecimento e do entendimento dos cidadãos em questões de saúde.

Para além do Núcleo Museológico da Escola Superior de Enfermagem do Porto, estiveram presentes representantes do Museu da Saúde, do Museu da Farmácia, do Museu do Centro Hospitalar do Porto, do Museu do Hospital e das Caldas, do Gabinete do Património Cultural do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central, do Museu Maximiano Lemos, do Museu Egas Moniz, do Museu da Ordem Hospitaleira de São João de Deus, do Museu do Lactário e do futuro Skope – Museu de Medicina e Saúde.

Mais informações aqui

Mais notícias